sexta-feira, 10 de julho de 2015

Amigos Invejosos

Hoje vim falar sobre o caso amigos invejosos.
  Vamos começar a falar sobre isso!

Você conhece bem seus amigos? Aprenda a reconhecer um amigo invejoso e veja como lidar com esse problema.
Segundo o psicólogo especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (Ucla) e autor do livro "Inveja, o Inimigo Oculto”, Alexandre Bez, a inveja é o pior sentimento que um ser humano pode sentir ao longo da vida e o invejoso quer ocupar o lugar do outro. 
Abaixo seguem 7 dicas de como reconhecer um (a) invejoso (a):

1 - Contato assíduo
 
O invejoso não deixa a pessoa se separar dele. Ele tem que mandar e-mail, telefonar, entrar nas redes sociais. No caso da internet, você pode postar os seus perfis e até iniciar o comportamento de inveja nas outras pessoas, mas elas talvez não consigam atingir você se não forem do seu grupo. Para atingir você, a pessoa precisa ser seu amigo ou amiga.

2 - Comparações
 
O invejoso se compara muito a você. Se você comprou uma blusa azul, um carro vermelho ou uma canetinha branca, não importa o valor do objeto, o invejoso 
adquire um igual. Na cabeça dele, o objeto dele vai ser melhor do que o seu: 'O fulano comprou ontem, eu comprei agora e o meu é melhor'.

3 - Falsidade
 
A dissimulação, a falsidade e a maldade são características do invejoso. Ele mente, aumenta e inventa, porque faz parte do plano dele. Não tem como você ser invejoso, sem ser falso e dissimulado. 

4 - Fofoca
 
O invejoso é um exímio fofoqueiro. Não é fofoca de revistas e celebridades. São fofocas planejadas e intencionais. 

5 - Fala mansa
 
O invejoso fala muito no diminutivo, com a voz fina. Presta atenção nas alterações de voz ou no olhar. Ele se revela pelo olhar. Quando você adquire alguma coisa, ele vai alterar a voz em um tom agudo, dizendo: Que felicidade!'. Mas ele estará mentindo. Pode também direcionar um olhar para o lado externo do seu corpo. Isso ele não controla, porque é uma reposta orgânica. E é mais fácil uma pessoa que está de fora perceber o olhar do invejoso do que você. Uma familiar ou outro amigo reconhece melhor. 

6 - Até a cor da pele 
 
Em casos de inveja patológica, quando o grau de inveja é muito alto, o invejoso exibe uma cor amarelada na pele. Isso está descrito em Hipócrates, o pai da 
medicina, que é por causa da bílis. Esse sentimento é tão negativo que, como o corpo dele está todo movido pela inveja, tem uma ligação direta do cérebro com
o fígado. O fígado começa a produzir mais bílis, que entra na corrente sanguínea, alterando a pigmentação de pele da pessoa, fazendo com que ela tenha um tom de pele mais amarelado. Mas também não é para olhar uma pessoa com tom de pele amarelo, em pleno inverno, e achar que ela é invejosa. Tem que analisar.
 
7 - Alvo fixo

Para ele canalizar, no sentido de destruição, só consegue fazer uma vítima por vez. Ele não vai conseguir monitorar a grama de dois ou três vizinhos ao mesmo tempo.

Então, sempre que detectar um ou vários sintomas acima em alguém que se diz seu (ua) amigo (a), cuidado!!!!
 
Resultado de imagem para como reconhecer um amigo invejosoGoogle imagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário