sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fora Bullying


Fora Bullying
 Recanto Belo fala sobre bullying que é um caso muito sério que acontece muito com pessoas de pele morena ou negra, ou até mesmo branca demais.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor.
No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
Bullying é um caso muito sério! Você que sofre bullying não fique calado e conte para um adulto responsável, mesmo que a pessoa te ameace fale para seu responsável, se você contar não vai correr tanto perigo. Eu acho as pessoas que fazem bullying com os outros são uns idiotas que não têm nada para fazer, as pessoas que praticam bullying em vez de ficar fazendo isso com outras pessoas, deveria procurar um trabalho ao em véz de maltratar os outros vai procurar oque fazer. 
Fonte: Google
Resultado de imagem para bullying
Exitem muitos tipos de bullying
1°- Intimidação física: inclui qualquer contato físico que possa ferir ou prejudicar uma pessoa como bater, chutar, etc.Tomar algo que pertence a outra pessoa e destruindo também seria considerado um tipo de agressão física. Por exemplo, se alguém estava andando na rua e alguém veio até ele e empurrou-o para o chão, seria uma forma bullying físico.

2°- Intimidação verbal: é xingar, fazer comentários ofensivos, ou fazendo piadas sobre a religião, gênero, etnia, status socioeconômico. Por exemplo, se havia um grupo de garotos que fizeram o divertimento de outro garoto, porque ele não podia correr tão rápido como todos os outros, seria um exemplo de intimidação verbal. 46,5% do total de bullying nas escolas é o tipo verbal. A agressão verbal é quando um valentão teases alguém. Ele também pode incluir um valentão fazendo ameaças verbais de violência ou agressão contra a propriedade pessoal de alguém.

3°- Bullying indirecto: inclui espalhar rumores ou histórias sobre alguém, dizer aos outros sobre algo que foi dito para você em particular. Por exemplo seria você falar mal de uma outra pessoa por ela ser mais gorda que outras pessoas. Bullying indirecto é responsável por 18,5% do total de bullying.

4°- Cyberbullying: é feita por envio de mensagens, imagens ou informações através de meios electrónicos, como por exemplo os computadores (e-mail e mensagens instantâneas) ou telefones celulares (mensagens de texto e correio de voz). Por exemplo, se você enviou uma foto de uma cobra em um e-mail para uma pessoa, porque você sabe que eles têm medo de cobras, seria um exemplo de cyberbullying. De acordo com um levantamento feito em 2003, apenas 4% de bullying é listado como "outros tipos", e isso incluiria cyberbullying. Embora este número parece pequeno, o crescimento deste tipo de bullying está crescendo rapidamente por causa da difusão da tecnologia em torno de o mundo.

5°-Bullying emocional: é outro forma de bullying e, é também mais comum entre meninas. Bullying emocional inclui excluir outro de um grupo, e ridicularizar o outro. Todos os comentários ou as ações que ferir sentimentos de uma outra pessoa são considerados bullying emocional. Este tipo de bullying é tão sério quanto qualquer outro porque as vítimas se tornam eventualmente danificadas emocionalmente.
6°-Bullying Sexual: ocorre mais frequentemente em  crianças mais velhas e inclui comentários sexual desagradáveis. Essa pratica de bullying é muito séria e pode ser considerado assedio sexual. As crianças que cometem este tipo de bullying podem enfrentar conseqüências sérias.
 Espero que isso ajude você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário