segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Vlog | Parques temáticos, resort, parque aquatico da Disney

Pessoal, sou doidinha para ir à Disney e principalmente nos parques temáticos e resorts. Vou mostrar algumas sugestões. Vamos começar?
PARQUES DA DISNEY
Magic Kingdom
O Magic Kingdom é o símbolo da Disney e de Orlando. Este foi o primeiro parque da cidade, tem como centro o castelo da Cinderela e traz em cada canto de seu território tudo o que conhecemos como a magia criada pela Disney. Pra mim, é um parque obrigatório para todo mundo que visita a cidade, sem exceção. Os personagens mais conhecidos, as atrações mais tradicionais, as comidas mais famosas, as paradas e os shows de fogos mais imperdíveis do mundo estão todos reunidos ali, em minha opinião. As montanhas russas (são 5 no total) recebem visitantes de todas as idades, principalmente as crianças, por isso não espere curvas muito radicais em todas elas. Se por um lado alguns podem achar que falta adrenalina nas atrações, por outro com certeza sobra emoção, afinal não há parque mais emocionante e emocional do que este.  Quem não tem centenas de lembranças da Disney desde a infância? É no Magic Kingdom onde as crianças podem conhecer e tirar foto com as princesas, incluindo as sensações, Anna e Elsa do Frozen. É lá também que você pode ir do clima de faroeste para uma área futurística, passando pela terra da Fantasia, tudo no mesmo dia. Clique aqui para ler o roteiro completo do Magic Kingdom e entender porque este parque encanta milhões de pessoas no mundo todo.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: entre 1 e 2 dias.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: não.
  • Quem não vai gostar: ninguém.
  • Época do ano: qualquer uma.
magic-kingdom-castelo
Magic Kingdom
Epcot
Taxado por muitos como um parque para adultos, eu acho que todo mundo aproveita o Epcot de um jeito diferente, incluindo as crianças. Lá você encontra a tecnologia do Future World com a cultura do World Showcase, onde você pode “visitar” a cultura de 11 países sem ter que pegar vôo entre eles. É um parque especial para quem gosta de comer bem e experimentar coisas diferentes, mas não deixa de divertir os mais radicais com algumas atrações emblemáticas, como o Soarin’ (que simula um voo de asa delta) o Mission Space (um simulador espacial que te leva a sensação de gravidade zero) e o Spaceship Earth (um passeio pela história do mundo dentro da bola gigante que é símbolo do parque). As crianças também têm vez em atrações como as do Procurando Nemo e do Imagination, e é no Epcot que a muito aguardada atração de Frozen vai abrir em 2016. O show de fogos noturno, Illuminations, também faz parte das coisas imperdíveis para se ver em Orlando. Clique aqui para ler o roteiro completo do Epcot.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez em épocas de parques mais vazios e se o outro for um parque com menos atrações como o Animal Kingdom e Sea World.
  • Quem não vai gostar: os que só gostam de atrações que dão frio na barriga.
  • Época do ano: qualquer uma.
Spaceship Earth - A "bola" do Epcot.
Epcot
Hollywood Studios
O menor parque da Disney atrai os fãs de adrenalina com duas das mais radicais atrações de toda a Disney: a torre que despenca e a montanha russa do Aerosmith. Mas se engana quem acha que só os radicais que têm vez no Hollywood Studios. Como o nome já entrega, a graça do parque é falar com bastante criatividade do cinema com shows imperdíveis, como o do Indiana Jones e o Lights, Motors and Action (este último com carros dublês). As crianças também curtem muito o Studios, na atração do Disney Junior, no show da pequena Sereia, no cinema 4-D dos Muppets e no playground do “Querida Encolhi as Crianças”. Só pra citar algumas. O show de encerramento, o Fanstamic, que apesar de não ser só de fogos, é igualmente emocionante e imperdível. Clique aqui para ler o roteiro completo do Hollywood Studios.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, se você não quiser ir em todas as atrações e shows (que têm horários fixos) em um dia que o parque fecha tarde, depois das 8 da noite. Nesse caso também seria necessário dividir com parques menores como o Animal Kingdom ou Sea World.
  • Quem não vai gostar: ninguém.
  • Época do ano: qualquer uma.
Hollywood Studios Disney
Disney’s Hollywood Studios
Animal Kingdom
Parque que algumas pessoas tendem a deixar de fora do roteiro, o Animal Kingdom tem surpreendido cada vez mais nos últimos anos. Pra começar ele tem uma das melhores montanhas russas de Orlando, a Expedition Everest. Depois, te permite conhecer animais de verdade num safari muito muito legal e bem feito. Ainda tem shows imperdíveis como o do Rei Leão, o musical do Nemo e o show de pássaros adestrados, Flights of Wonders. É no Animal Kingdom que a Disney pretende lançar muita novidade nos próximos anos com a inauguração de uma nova área noturna, dedicada ao filme Avatar. Clique aqui para ler o roteiro completo do Animal Kingdom.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: ninguém.
  • Época do ano: qualquer uma.
Vista da Ásia com a Expedition Everest ao fundo. Pra mim, o Animal Kingdom é disparada a melhor cenografia da Disney
Animal Kingdom
Blizzard Beach
O menor dos dois parques aquáticos da Disney, o Blizzard é o mais aconchegante, mais família. Tem, como os outros, atrações para todos os estilos, desde as radicais até as tranquilas para descansar. As crianças se esbaldam nos playgrounds mais legais do mundo que infelizmente, adulto não pode entrar se não tiver tomando conta uma criança. hehe
O parque imita uma estação de esqui desativada, então é muito engraçado ir lá no verão, e ver o local cheio de montanhas cobertas por neve de mentirinha. É no Blizzard Beach que fica um dos maiores toboáguas que existem. Se você está indo em um mês de calor, é uma ótima opção para refrescar. Clique aqui para ler o roteiro completo do Blizzard Beach.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: quem não curte parque aquático.
  • Época do ano: nos meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima daquele ano.
Outra atração de competição é o Toboggan Racers em que você usa tapetes para deslizar até a piscina
Blizzard Beach
Typhoon Lagoon
O Typhoon é o parque aquático grandão e popular da Disney. Eu diria que é o Magic Kingdom dos banhistas que vão a Orlando. A piscina de ondas é gigante e de tempos em tempos solta um tsunami muito divertido que vai arrastando todo mundo para a praia. Tem várias atrações em que você pode ir com a família inteira tobogã abaixo. Além disso, tem também experiências diferentes como um mergulho com tubarões de verdade (mas dóceis!) e uma espécie de montanha russa aquática. Clique aqui para ler o roteiro completo do Typhoon Lagoon.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: que não curte parque aquático.
  • Época do ano: nos meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima daquele ano.
Nada como relaxar em um rio de correnteza no Typhoon Lagoon
Typhoon Lagoon
PARQUES DA UNIVERSAL
Universal Studios
Outro tradicional parque em que o tema é cinema, o Universal Studios voltou a ser um dos mais populares da cidade depois de inaugurar o Beco Diagonal (dos livros/filmes do Harry Potter) como uma de suas áreas temáticas. O parque que sempre teve filas pequenas, agora está sempre cheio, mas suas atrações tradicionais vão muito além do bruxo famoso. Lá você encontra a clássica atração do filme E.T., duas montanhas russas, e a divertida competição de tiro na atração do Homens de Preto. As crianças também curtem muito as atrações do Meu Malvado Favorito e do Shrek. Como você pode ver, tem excelentes opções para todas as idades. Clique aqui para ler o roteiro completo do Universal Studios.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia só para este parque ou 2 dias se você quiser ir junto no Islands of Adventure para fazer todas as atrações do Harry Potter, que têm filas maiores.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: sim, com o Islands of Adventure.
  • Quem não vai gostar: ninguém.
  • Época do ano: qualquer uma.
universal studios orlando atracao simpsons
Universal Studios
Islands of Adventure
O parque mais novo do complexo da Universal (e nem é tão novo assim vai!), tem muitas atrações para os fãs de atrações radicais: são 6 montanhas russas contando com as de água (ou 5 dependendo se você considera a do Popeye uma montanha russa), e um dos simuladores mais legais da cidade, o do Homem Aranha. Mas as crianças também tem vez com uma área temática inteira com atrações para elas. É no Islands of Adventure que fica a segunda área temática do Harry Potter, a vila de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts. Prepare-se para filas grandes, mas como já faz alguns anos que ela foi inaugurada, a procura é um pouco menor. Clique aqui para ler o roteiro completo do Islands of Adventure.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia só para este parque ou 2 dias se você for no Universal Studios junto e quiser ir nas atrações do Harry Potter, que têm filas maiores.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: sim, com o Universal Studios.
  • Quem não vai gostar: quem não gosta de atrações radiciais, pode achar o parque um pouco entediante.
  • Época do ano: qualquer uma.
Islands of Adventure
Islands of Adventure
PARQUES DA SEA WORLD
Sea World
Por ser muito controverso e criticado por uma grande parte dos turistas por conta da exploração e dos maus tratos aos animais (a Re e eu decidimos não frequentar mais o parque), o Sea World vem se reinventando, e criou atrações que vão para além da vida marinha. É o caso das montanhas russas Kraken e Manta, que são de fato radicais na medida certa. Os famosos shows, como os com as baleias e com os golfinhos, continuam atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos, e as exposições de animais como golfinhos, tartarugas e arraias continuam por lá. Clique aqui para ler o roteiro completo do Sea World Orlando.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: quem, como a gente, se incomoda com o mal trato aos animais marinhos.
  • Época do ano: qualquer uma.
Aquário submerso para ver os tubarões. Uma experiência inesquecível!
Sea World
Busch Gardens
Apesar de muita gente não saber, a Sea World é a dona do Busch Gardens. O parque que fica em Tampa, a pouco mais de 1 hora de Orlando, é recheado de atrações muito radicais. Com 8 montanhas russas, sendo sete de aço e uma de madeira, o Busch Gardens é o parque com mais adrenalina da região. Apesar disso, ele também tenta agradar as crianças, com atrações mais leves, passeios com os animais e shows , entre eles um com os personagens do Madagascar. Vale ir só por conta das crianças? Acho que não. Mas isso não significa que elas não vão curtir se forem acompanhando os mais radicias. Clique aqui para ler o roteiro completo do Busch Gardens Tampa.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: não, pois o tempo que leva para ir e voltar de Tampa, faz com não se aproveite nada em nenhum dos parques.
  • Quem não vai gostar: quem não gosta de atrações radiciais, pode achar o parque um pouco entediante.
  • Época do ano: qualquer uma.
Busch Gardens
Busch Gardens
Discovery Cove
Outro parque que é discutível do ponto de vista ambiental, o Discovery Cove é famoso por permitir que seus visitantes nadem e brinquem com os golfinhos que são criados pelo parque. A dinâmica do Discovery Cove é bem diferente dos demais parques de Orlando e ali você não vai encontrar uma série de atrações, filas e coisas para fazer. É um parque para passar o dia, descansar, nadar, mergulhar, tomar sol e brincar um pouco com os golfinhos. Clique aqui para ler tudo sobre o Discovery Cove.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: que não curte parque aquático e quem não gosta de animais marinhos.
  • Época do ano: nos meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima daquele ano.
Areia branca e águas claras. Essa é a paisagem no Discovery Cove
Discovery Cove
Aquatica
O mais simples dos parques aquáticos de Orlando, traz tudo aquilo que se espera desse tipo de local: piscina de ondas, bóias, espreguiçadeiras, toboáguas e rio de correnteza. O que eu não gosto do Aquatica é 1) a falta de conservação do parque e 2) o fato deles venderem a idéia de que os toboáguas passam por dentro de aquários cheios de peixes, baleias e golfinhos. Clique aqui para ver tudo o que a gente viu no Aquatica.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: talvez, desde que ele seja o primeiro parque do dia, já que ele sempre fecha cedo.
  • Quem não vai gostar: que não curte parque aquático.
  • Época do ano: nos meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima daquele ano.
Tobogã no Aquatica em Orlando
Aquatica
OUTROS PARQUES
Legoland
Localizado a 40 minutos de Orlando, o Legoland talvez seja o único parque que não agrade os turistas de todas as idades. O foco do parque é claramente crianças de 2 a 10 anos. Talvez até 12, mas não além disso. Os adultos não tem realmente nada para curtir no parque, justamente porque ele foi criado para as crianças, então cada pedacinho dele é perfeitamente feito para elas. Quando fomos visitar, eu ficava pensando como eu estaria me divertindo se tivesse 7 anos. Então fica a dica: se não estiver indo com crianças para Orlando, não se preocupe em visitar o Legoland. Clique aqui para ver o roteiro completo do Legoland Orando.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: não, pois o tempo que leva para ir e voltar de Winter Haven, faz com não se aproveite nada em nenhum dos parques.
  • Quem não vai gostar: a maior parte das pessoas com mais de 12 anos de idade.
  • Época do ano: qualquer uma. Para o parque aquático do Legoland, recomendamos os meses de calor, entre Maio e Setembro, talvez em Abril e Outubro dependendo do clima daquele ano.
Legoland
Legoland
Kennedy Space Center
Apesar de ser chamado de parque, o Kennedy Space Center se parece muito mais com um museu interativo do que com um parque temático. Construído ao redor de um dos centros de pesquisas, treinamentos e lançamentos de foguetes da NASA, a agência especial americana, o Kennedy Space Center é um parque para os apaixonados pelo espaço. Lá os visitantes podem assistir filmes em 3D sobre o tema, conhecer foguetes de verdade, passear pelas centrais de controle das missões espaciais e até mesmo conversar e almoçar com um astronauta. O roteiro para o Kennedy Space Center sai mais pra frente aqui no Vai Pra Disney, mas por enquanto você já sabe se ele combina ou não com o seu estilo.
  • Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.
  • Dá pra dividir o dia com outro parque: não, pois o tempo que leva para ir e voltar de Cape Canaveral, faz com não se aproveite nada em nenhum dos parques.
  • Quem não vai gostar: quem está em busca de atrações radiciais ou não gosta de ciência espacial, pode achar o parque um pouco entediante.
  • Época do ano: qualquer uma.
Kennedy Space Center
Kennedy Space Center

Pessoal, achei meio demorado ir um por um e colando imagens. Então fui em um site que sempre visito para ver postagens. Então copiei e colei o link dele Clique aqui. Lá, vocês vão encontrar mais coisas!
Então, até a próxima!

































Hair, Cabelo, Penteado, Tranças, Espinha de Peixe, Trança Embutida
Ela é feita com 2 mechas.
Resultado de imagem para netflixResultado de imagem para netflix


Beijos, pessoal!

Um comentário:

  1. Adorei sua postagem. Não sei se já teve a oportunidade de conhecer o Blog Partiu Disney Parks. Estamos postando conteúdo novo todos os dias para manter os guias e roteiros atualizados para os clientes como exemplo o guia do Busch Garden: https://partiudisneyparks.com/busch-gardens/

    Fique à vontade caso queira linkar para o roteiro em sua postagem. Tenho certeza que uma postagem mais recente pode ajudar imensamente seus leitores!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir